sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Instituto GEA Ética e Meio Ambiente




O que é o Instituto GEA?

O Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), cuja finalidade principal é desenvolver a cidadania e a educação ambiental, assim como assessorar a população a implantar programas de coleta seletiva de lixo e reciclagem.
De uma maneira geral, o GEA visa atender uma necessidade da sociedade, auxiliando-a a implantar programas ambientais que sejam independentes da participação das esferas governamentais. O Instituto GEA quer proporcionar à população interessada em participar na solução dos problemas ambientais - especialmente no que se refere ao lixo -, os instrumentos práticos para que essa participação seja possível.
Entrando em contato com o GEA, os cidadãos comuns, sozinhos ou organizados em empresas, condomínios, escolas, universidades, associações de bairro, municípios ou qualquer outro tipo de agremiação, obterão:
  • informações sobre tudo o que se refere à coleta seletiva de lixo e reciclagem;
  • auxílio para planejar a forma de coleta mais adequada ao local onde está instalado;
  • dados práticos para a implantação da coleta seletiva, como endereços de compradores de sucata, equipamentos necessários à implantação, entidades beneficentes que recolhem material em doação, planejamento do material de educação ambiental;
  • realização de palestras e treinamentos ambientais.
O trabalho de consultoria desenvolvido pelo GEA é gratuito para todos os grupos, exceto organizações privadas, pois a prestação de serviços remunerados garante o atendimento aos grupos que não dispõem de recursos para desenvolver esse tipo de atividade.
O GEA conta com o suporte e respaldo de profissionais de renome na área de Meio Ambiente e em outros campos do conhecimento, que colaboram de forma voluntária, garantindo excelência, seriedade e competência aos seus serviços.
Um projeto desenvolvido pelo GEA é o programa Amigos do Planeta, em que o e

scopo do projeto foi: Consultoria técnica para implantação de Programa de Gestão Sustentável de Resíduos e Logística Reversa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário