segunda-feira, 22 de novembro de 2010

È preciso investir em benefícios? Gerenciar pessoas, o negócio mais urgente!


A questão que norteia muitos administradores abrange o motivo porque as organizações oferecem benefícios aos seus funcionários. Qual a importância dos benefícios e serviços na gestão de recursos humanos nas organizações?


As organizações não existem sem as pessoas. As pessoas constituem "a peça diferencial" que compõem a organização como parte de um todo. O comportamento individual é um aspecto fundamental do Comportamento Organizacional, pois interfere diretamente e indiretamente nos resultados. As temáticas discutidas e as perspectivas sobre a maneira das pessoas ao desempenhar o trabalho marcaram indelevelmente a maneira como elas foram tratadas pelas organizações e a preocupação destas com o futuro do funcionário. A questão abrange a qualidade de vida, salários, benefícios e consequentemente a satisfação do funcionário ao desempenhar seu trabalho. A questão que norteia muitos administradores abrange o motivo porque as organizações oferecem benefícios aos seus funcionários. Qual a importância dos benefícios e serviços na gestão de recursos humanos nas organizações?



Muitas empresas oferecem benefícios e serviços de maneira para facilitar a vida dos colaboradores. Os benefícios e serviços aos colaboradores são formas indiretas da compensação total. È importante ressaltar a importância dos pacotes de benefícios e dos programas de incentivos, como mais uma ferramenta para a gestão dos recursos humanos das organizações que prevalecem em um cenário de competição no mercado. As organizações precisam dispor de atrativos para reter talentos dentro das organizações. Mas é preciso investir em benefícios? E os custos proporcionados são recompensados?



Ao investir em benefícios sociais de forma planejada, estruturalizada e contextualizada com a realidade da organização, se torna em estratégia para auxiliar as organizações a manter seus profissionais preparados, parceiros, profissionais que "vestem a camisa da empresa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário