segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Patrão ou Empregado?

Empreendedor
Termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos ; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.
Logo, empreendedores não nascem, eles são formados e desenvolvem sua visão de negócios, sempre tendo em mente o objetivo de fazer o melhor, gerenciam o seu negócio de forma simples, eficiente e eficaz, porém, o sucesso é fruto não somente das práticas de boa gestão e sim de uma postura comportamental fundamentada no espírito empreendedor.Uma atitude mental positiva, firmeza de propósito, a consciência de que o objetivo de qualquer negócio é criar, manter e fidelizar clientes permitem ao empreendedor almejar o sucesso.
Max Gehringer dá dicas e conselhos para quem quer se arricar nesse meio, salientando acima de tudo , a vocação como uma ferramenta para o sucesso de quem é dono de seu próprio negócio.Então, o que é ideal, ser patrão ou empregado ?Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário