sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Administando o futuro!



A tomada de decisões sobre benefícios e serviços sociais deve estar atento que os benefícios não aumentam necessariamente a motivação do desempenho das pessoas já que funcionam como fatores higiênicos para aumentar a qualidade do ambiente. Ao implantar os pacotes de benefícios legais precisa interligar com as contribuições previdenciárias. Os benefícios flexíveis se destacam em muitas organizações, os funcionários escolhem o pacote que melhor satisfaça ás suas necessidades pessoais. Consequentemente eleva-se o índice de envolvimento dos funcionários e a compreensão dos benefícios. Um fator importante para a tomada de decisão nos planos flexíveis é que permitem a introdução de novos benefícios a um custo menor. È importante salientar que os funcionários podem fazer escolhas inadequadas e sentir - se não cobertos diante de suas necessidades e provocar insatisfação. E a utilização elevada de um benefício pode aumentar o seu custo e carga administrativa. Portanto, é preciso estar atento a estes fatores para atingir os objetivos estratégicos visando à relação custos e benefícios.



Criticas crescem a cada dia com sobre o sistema de Previdência Social. Tanto a previdência social e a previdência privada envolvem duas fases distintas, a fase em que o plano recebe as contribuições do participante e/ ou da empresa para formar reservas de capital e a outra fase em que o plano paga um benefício mensal ao participante na forma de complementação da sua aposentadoria. Para aliviar as falhas o mercado oferece planos básicos como os planos tradicionais, o Fapi, o VGBL e o PGBL que são investimentos de longo prazo voltados para a complementação da aposentadoria. As pessoas de renda menor ficam sob o "guarda - chuva" do INSS enquanto a classe média complementa sua aposentadoria comprando planos das empresas de previdência privada para garantir maior estabilidade e a realização de seus desejos na terceira idade.



Com tudo o futuro das organizações altera a cada nova fase do mercado, é preciso estar atento sobre as pessoas dentro da organização. Um funcionário ao optar por outra empresa para trabalhar poderá resultar em um preço alto. Diante deste pressuposto, a tomada de decisão precisa garantir a satisfação e permanência do funcionário na empresa. Aos desenvolver o plano estruturado de Planos de Benefício para atender as necessidades do funcionário aumenta sua motivação resultando em maior desempenho. Assim, a empresa só tem a ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário