quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ASHOKA


Sânscrito da língua indo-europeia de registro escrito mais antigo – Ashoka significa “ausência de sofrimento”. Ashoka foi também o nome de um imperador que governou a Índia durante o século III a.C e é lembrado como um dos maiores inovadores sociais do mundo.
A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social e trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada em 1980 pelo norte americano Bill Drayton, a Ashoka teve seu primeiro foco de atuação na Índia. Presente em mais de 60 países e no Brasil desde 1986, a Ashoka é pioneira na criação do conceito e na caracterização do empreendedorismo social como campo de trabalho.

A Ashoka sempre acreditou que mudanças sociais são realizadas e disseminadas por pessoas com capacidade de liderança, criatividade e comprometimento para resolver, de forma efetiva, problemas sociais: os Empreendedores Sociais. É a partir dessa Rede de Empreendedores Sociais que a Ashoka identifica tendências, além de criar e estimular transformações sociais inovadoras. O processo de seleção da Ashoka está centrado na pessoa e na solução inovadora. A inovação é o primeiro entre critérios analisados: inovação, perfil empreendedor, criatividade, impacto social e fibra ética.

Leia mais em : http://www.ashoka.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário