sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Competências


"Atualmente, o tamanho das empresas deixou de ser um fator decisivo no mercado. Proporcionalmente ao tamanho das organizações crescem as necessidades de gerenciamento do Capital Humano e de suas capacidades e conhecimentos - em constante desenvolvimento. Por este motivo, à medida que crescem o número de pessoas, cargos, funções e atividades, multiplica-se o trabalho de gerenciar esta massa de dados, focada em atender aos objetivos específicos da organização. Neste momento, surge a necessidade da utilização de tecnologias que auxiliem na administração de competências, tornando a velocidade de resposta a diversas questões limitada a meras consultas às bases de dados."(Manoel Salgueiro)
Ao analisarmos estas afirmações,nos damos conta da grande importância de se desenvolver as competências e habilidades dos funcionários de uma empresa. Acompanhada de um bom plano de carreira,acaba por ser um diferencial competitivo das organizações,que buscam cada vez mais se estabelecerem no mercado. Desenvolver competências,agrega mais valor para uma empresa,valor este,que ninguém consegue comprar ou copiar. Assim,no mundo de hoje,torna-se inevitável não optar por essa temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário