terça-feira, 31 de agosto de 2010

Economia Solidária


Encontrei um blog muito interessante relacionado ao tema economia solidária.Nele encontramos várias facetas desse tipo de economia,bem como eventos e seminários relacionados ao tema.Quem quiser saber mais do tema é só acessar:

http://redsoltbo.blogspot.com/

domingo, 29 de agosto de 2010

Economia Solidária

Acesse o link abaixo e saiba um pouco mais sobre a economia solidária no Brasil. Esse link faz parte do portal do Ministério do Trabalho e Emprego.
Contém informações sobre o que é economia solidária, suas origens e alguns outros dados. Além disso existe um link sobre a Campanha Nacional de Divulgação e Mobilização Social da Economia Solidária, onde "a intenção principal é informar e sensibilizar a população brasileira sobre o que é a Economia Solidária, apresentando seus valores e princípios e demonstrando suas potencialidades e desafios na promoção de um novo modelo de desenvolvimento includente, sustentável e solidário." (MTE - CNDMSES)
http://www.mte.gov.br/ecosolidaria/ecosolidaria_default.asp



Tiquinho, nosso exemplo de autogestão em uma dinâmica feita em sala de aula. Um cachorrinho bem simpático da nossa universidade!
A dinâmica visava usar os conceitos de autogestão em um objeto ou ser vivo. Aula bastante interativa!